Gonzaga Patriota discute projeto que extingue lei que prejudica transporte alternativo

À época do surgimento da lei 13.855/2019, o deputado se reuniu com representantes para debater o problema.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) discutiu, nessa terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 4.583, de 2019, que extingue a Lei nº 13.855/2019, sobre o transporte não licenciado remunerado de pessoas e bens no Brasil.

O socialista pernambucano lembrou que já foi ministro do Trânsito, na época do governo de Itamar Franco e que foi um dos responsáveis em incluir o transporte alternativo no Código de Trânsito Brasileiro.

“Eu tive a honra de ser ministro de Trânsito e a gente colocou no Código de Trânsito Brasileiro esse transporte alternativo, pois não é justo que um cidadão que tenha que sair de Salgueiro até Petrolina, por exemplo, dependa apenas de um ônibus que passe às 3 horas da manhã”, comentou.

Gonzaga ressaltou, ainda, o prejuízo que a nova lei traz para os motoristas de transporte alternativo e usuários do serviço. “Esse projeto não prejudica apenas os motoristas do transporte alternativo, mas sim os seus usuários, que são milhares que dependem desse tipo de serviço, principalmente onde o sistema de transporte convencional não chega”, afirmou.

Deixe uma resposta