Gonzaga Patriota se posiciona contra privatizações de estatais

Deputado defende maior participação da sociedade no processo de privatização.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reforçou seu posicionamento contrário às Privatizações de Empresas Estatais e suas Subsidiárias durante Audiência Pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, para tratar do referido assunto.

O encontro teve a mediação do presidente da Comissão Especial de Advocacia em Estatais, Carlos Castro, e participação do ex-ministro Ciro Gomes, da ex-senadora gaúcha Ana Amélia e do professor titular do Instituto de Economia da Unicamp, Fernando Nogueira da Costa.

“Não podemos aceitar esse processo de privatização que o governo Bolsonaro quer fazer sem uma ampla discussão com a sociedade. Falta transparência do governo com os setores técnicos das empresas e temos que avaliar qual será o real impacto no país com essas privatizações. Será que esse é o único caminho?”, comentou.

Privatizações

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou no dia 21 de agosto uma lista de 17 empresas estatais que serão privatizadas Das 17, oito já estavam no programa de privatização e nove foram incluídas.

Entre as novas estão, Correios, Serpro e Telebrás (que tem ações negociadas na Bolsa de Valores). Também estão na carteira empresas que já faziam parte da lista do governo, como Casa da Moeda, Lotex, Trensurb e Eletrobrás, cuja privatização precisa ser aprovada pelo Congresso

Deixe um comentário