Governador do Piauí pode ser o candidato do PT à presidência da República em 2022, diz Lula em entrevista

Wellington Dias e Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)

Prestes a completar 59 anos de idade, faz aniversário em 5 de março, e no penúltimo ano do seu 4º mandato como governador do Piauí, o bancário licenciado Wellington Dias pode ser a opção do Partido do Trabalhadores (PT) para tentar barrar a reeleição de Jair Bolsonaro.

A informação é do ex-presidente da República e presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao portal UOL, na última quinta-feira (18).

Questionado pelo jornalista Kennedy Alencar sobre os possíveis cenários para 2022, Lula falou a princípio no nome de Fernando Haddad, que em 2018 chegou ao segundo turno, mas perdeu para Jair Bolsonaro. No entanto, o ex-presidente ressaltou que o Partido dos Trabalhadores tem outros nomes, dentre eles, o governador do Piauí.

Apesar de ter defendido na entrevista que o PT precisa lançar candidato próprio em 2022, não descartou a construção de uma frente ampla com partidos de oposição ao atual presidente do Brasil.

“Como você vai escolher quem será o candidato da frente ampla? É uma prévia? Uma pesquisa? A melhor prévia que tem é a disputa no primeiro turno, todo mundo que puder, lança candidato com o compromisso de que no segundo turno todo mundo se junta. Não pode é depois um inventar de ir para Paris, outro inventar de ir para a Suécia, temos que fazer um pacto no primeiro turno”, finalizou Lula.

Deixe uma resposta