Governador participa do XXVIII Nacional dos Tribunais de Contas no Cabo de Santo Agostinho

 

files_13376_20151126202843eb22

Auditor licenciado do TCE-PE,o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vai prestigiar hoje (1º) às 17h a abertura do XXVIII Congresso Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil, no Centro de Convenções do Sheraton Hotel da Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

O tema do Congresso – que há mais de 20 anos não acontece em Pernambuco – é “Governança pública e combate à corrupção: o que a sociedade espera dos Tribunais de Contas?”.

O governador será o primeiro palestrante do evento. Ele falará às 19h sobre “Desafios da governança pública em tempos de crise”. Antes, o presidente do TCE-PE e da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, dará as boas vindas aos participantes, seguindo-se um coquetel e uma apresentação musical.

Até a próxima sexta-feira, dia 4, o Congresso debaterá com altas autoridades da República temas como corrupção, controle externo,transparência, responsabilidade fiscal, etc.

Também serão palestrantes, entre outros, os ministros Aroldo Cedraz, Benjamin Zymler e Augusto Nardes (TCU), o tributarista pernambucano Heleno Torres (professor da USP), o procurador da República Fábio George e o ex-reitor da UFPE Mozart Neves, diretor do Instituto Ayrton Sena.

O ministro Armando Monteiro também foi convidado para proferir uma palestra, porém à última hora cancelou presença porque fora convidado pela presidente Dilma Rousseff para acompanhá-lo numa viagem ao Japão e ao Vietnã.

 

Deixe uma resposta