Governador Paulo Câmara é vítima de fake news

O vídeo acima, com data de 2 de novembro, publicado hoje (2/11) nas redes sociais, não condiz com a verdade. Esse vídeo do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, é do dia 06 de abril, início da pandemia. O número de óbitos apresentado no vídeo também não é verdade. No vídeo fala que o Estado de Pernambuco saiu de 10 óbitos na sexta-feira para 30 no dia de hoje. Hoje, 2/11, no boletim oficial da Secretaria de Saúde do Estado só foram registrados 6 mortes. O que mostra a irresponsabilidade de quem teve a infeliz ideia de fazer essa brincadeira de mal gosto.

No vídeo acima, o governador ainda fala que está prorrogando a proibição de acesso as praias. Não é verdade. Isso foi em 06 de abril. O acesso as praias continua liberado. E já a partir de amanhã (3), todas as regiões de Pernambuco iniciam a Fase 11 do Plano de Convivência com a Covid-19. Portanto, nesta terça-feira, o estado dá o pontapé no chamado “novo normal” das atividades econômicas. Dessa forma, os setores poderão retornar a ter 100% de sua capacidade.

Portando, não acreditem neste filme e lembrem-se, disseminar fake news é crime e se for identificado,o autor pode ser preso.

Deixe um comentário