Governador Paulo Câmara emite nota pesar pela morte do Jornalista Carlos Garcia

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, emitiu nota pesar à imprensa, lamentando a morte do jornalista Carlos Garcia, ocorrida nesta terça-feira (27) em decorrência de complicações por causa da Covid-19.

Referência para a imprensa nacional e cobertura política, o jornalista Carlos Garcia morreu, aos 87 anos, após ficar internado no Hospital Português de Recife desde o dia 18 deste mês.

Chefe da sucursal do jornal Estadão no Recife, ele chegou a ser preso e torturado pela ditadura em 1974. Sua trajetória foi retratada no livro “Carlos Garcia: um mestre em meio ao redemoinho” da editora Cepe. Ele também Secretário de Cultura de Pernambuco na gestão do ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Segue à integra da nota divulgada pelo governador Paulo Câmara.

NOTA DE PESAR

“O jornalista Carlos Garcia foi um dos grandes nomes da profissão em Pernambuco. Ético e competente, esteve à frente de importantes veículos de comunicação e das Secretarias Estaduais de Imprensa e de Cultura, sempre primando pela informação verdadeira e de interesse público. Garcia também se incorporou à luta democrática contra a ditadura, foi preso e torturado, mas jamais abriu mão das suas convicções. Sua partida deixa uma imensa lacuna na história do jornalismo pernambucano e brasileiro. Quero me solidarizar com seus familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.”

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Deixe um comentário