Governador prorroga mais uma vez decreto que proíbe shows e aulas presenciais na Bahia

(Foto: Camila Souza/Arquivo GOVBA)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20), a prorrogação do decreto que proíbe shows e aulas presenciais nas escolas de ensino das redes pública e privada da Bahia. O Governador Rui Costa (PT) decidiu prorrogar até 28 de fevereiro o decreto nº 19.586, que venceria no próximo domingo (21).

O decreto ainda proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes.

Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.

Toque de recolher

Nesta sexta-feira (19) entrou em vigor o decreto nº 20.233, que determina a restrição na circulação de pessoas nas ruas e no funcionamento de serviços não essenciais, em 343 cidades baianas. A medida, que visa reduzir a taxa de crescimento da Covid-19 no estado, compreende o período das 22h às 5h e vale até o dia 25 de fevereiro.

Em Juazeiro o horário foi ampliado em duas horas pela prefeita Suzana Ramos (PSDB) e o toque de recolher na cidade está sendo imposto entre 21h e 6h.

Os estabelecimentos de serviços não essenciais devem encerrar as atividades até as 20h30. Aqueles que descumprirem o decreto serão conduzidos pela Polícia Militar para a delegacia e autuados pelos crimes previstos de desobediência e contra a saúde pública.

Deixe um comentário