Governadores vão a Curitiba, mas Justiça proíbe visita a Lula

(Foto: Divulgação/Twitter)

O grupo de governadores que viajou até Curitiba foi impedido de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os políticos foram até a sede da Justiça Federal do Paraná na tarde de hoje (10), mas não puderam entrar no prédio.

A decisão de negar a visita foi tomada pela juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista. Indignados com a decisão da Justiça, o grupo de 10 governadores se manifestou por meio de uma carta. Entre os governadores presentes estavam Paulo Câmara (PSB-PE) e Rui Costa (PT-BA).

O governador Flávio Dino (PCdoB-MA) se mostrou surpreso com a decisão. “Fiquei surpreso com o fato de não termos conseguido que Lula tivesse direito respeitado, assegurado na lei de execução penal, que é o direito a visita, que está no artigo 41. Infelizmente, mais uma decisão inexplicável, pois se considerou que seria uma espécie de privilégio. Para nós, privilégio é o que não está na lei”, disse.

Tião Viana (PT-AC), Waldez Góes (PDT-AP), Flávio Dino (PCdoB-MA), Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI), Ricardo Coutinho (PSB-PB) e Renan Filho (MDB-AL) completam a lista dos governadores presentes em Curitiba.

Eles estavam acompanhados do governador do Paraná, Roberto Requião (MDB) e da senadora Gleisi Hoffmann. Requião havia solicitado a permissão dos governadores em visita a Lula.

Um Comentário

Deixe um comentário