Governo da Bahia autoriza funcionamento das academias com 50% de ocupação

Toque de recolher seguirá de 5 a 12 de abril (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)

Uma reunião entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e prefeitos determinou algumas mudanças nas medidas restritivas neste mês de abril. A novidade é a liberação das academias (com 50% de ocupação e seguindo todos os protocolos) e redução no toque de recolher, que será das 20h às 5h, no período entre 5 e 12 de abril.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (2). Continua valendo a orientação aos estabelecimentos comerciais e serviços, para que encerrem suas atividades com 30 minutos de antecedência, a fim de garantir a locomoção dos funcionários e clientes de volta às residências.

Delivery

Nesse período, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

Sem bebida no final de semana

Além disso, a venda de bebidas alcoólicas está proibida, inclusive via delivery, das 18h do dia 09/04 às 5h do dia 12/04. Apesar de flexibilizar a reabertura das academias, a prática esportiva amadora permanece vetada, sendo liberado apenas exercícios individuais nos espaços públicos. Celebrações religiosas podem acontecer, desde que limitadas a 30% de ocupação.

Deixe um comentário