Governo de PE apresenta projeto para criar Auxílio Emergencial do Ciclo Junino

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (28), a criação do Projeto de Lei que cria o Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco. A matéria ainda precisa ser apreciada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para entrar em vigor.

Na apresentação da matéria, o presidente da FUNDARPE, Marcelo Canuto informou que o projeto será nos mesmos moldes do auxílio carnavalesco. “É um projeto amplo, que pudesse abarcar o máximo de artistas. É um projeto simples na exigência de documentação. É um projeto que visa prestigiar a dança, a música e a cultura popular do ciclo junino”, relatou.

Ciclo junino

Para ter direito ao benefício, é necessário ter sido contratado, ao menos uma vez pela FUNDARPE ou EMPETUR, no ciclo 2018/2019. Com aprovação da Alepe – o projeto será encaminhado ainda hoje – devem ser contempladas as quadrilhas juninas, grupos de forró, entre outros.

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) ressaltou que o momento da pandemia não permite os festejos juninos e que é função do Poder Público ajudar quem precisa. “Precisamos pensar em formas de minimizar e fazer com que tenhamos condições de atravessar esse momento tão difícil. Sabemos da importância do ciclo junino no nosso Estado, Pernambuco faz uma festa tão bonito em vários lugares. Esse ano, não temos condições de fazer a festa. Em 2020 já não houve São João“, lembrou.

Deixe um comentário