Governo de Pernambuco anuncia calendário de volta às aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental

Escolas particulares de Pernambuco poderão voltar a ter aulas presenciais para as turmas de 6º ao 9º do ensino fundamental a partir de 10 de novembro. Para as séries iniciais dessa etapa (1º ao 5º ano), a liberação será a partir de 17 de novembro. Já as crianças da educação infantil voltarão a frequentar presencialmente as escolas em 24 de novembro.

Esse cronograma não vale para as escolas públicas, das redes estadual e municipal. O anúncio foi feita no m da tarde desta quinta-feira (29) pelo secretário estadual de Educação, Fred Amancio. “Vamos aguardar como será o retorno de todas as séries do ensino médio para depois planejar a volta da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas públicas“, justificou o secretário.

Fred Amancio lembrou da importância de as unidades de ensino cumprirem o protocolo de retorno das atividades nas escolas. O documento apresenta regras como distanciamento social, medidas de proteção e prevenção, assim como informações sobre monitoramento e orientações e de vigilância epidemiológica.

Estudantes do ensino médio já voltaram ao ensino presencial, também de forma gradual. Nas escolas privadas o retorno começou em 9 de outubro com as turmas de 3º ano. Em seguida, nas semanas seguintes, retomaram os 2º anos (em 13 de outubro) e os 1º anos (em 20 de outubro).

Na rede estadual, a volta se iniciou em 21 de outubro. Já estão liberados alunos dos 2º e 3º anos. Os adolescentes dos 1º anos estarão nas escolas a partir da próxima terça-feira, dia 3 de novembro

Deixe uma resposta