Governo de Pernambuco contrata mais 900 profissionais para a rede de assistência à Covid-19, mas Petrolina está fora da lista

Secretário de Saúde, André Longo e Paulo Câmara no HEC em Serra Talhada. (Foto Hélia Scheppa-SEI)

A convocação dos 900 profissionais de saúde aprovados em seleção pública simplificada para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, radiologistas, técnicos em farmácia, nutricionistas e técnicos de enfermagem, aconteceu nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, mas nenhum deles foi chamado para trabalhar em Petrolina.

Os novos profissionais, serão lotados em serviços da Região Metropolitana do Recife (RMR) – área de abrangência da I Gerência Regional de Saúde (Geres) – e também na II Geres (sede em Limoeiro), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro).

Com a nova autorização, pulicada no Diário Oficial, a SES-PE fará os trâmites para chamamento e encaminhamento de todos os profissionais de forma imediata. Do total, 67 vagas são para médicos nas especialidades de cirurgia geral e vascular, clínico geral, pediatria, traumato-ortopedia e radiologia. Outras 392 vagas estão distribuídas entre diversas áreas de nível superior (biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas). Há, ainda, 441 técnicos de enfermagem, radiologia e farmácia.

Deixe um comentário