Governo de Pernambuco emite nota sobre pagamento de salários dos terceirizados de escolas estaduais

Gerência Regional de Educação de Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)

Na manhã desta segunda-feira (18) a equipe de reportagem do Blog Waldiney Passos acompanhou a manifestação de funcionários terceirizados de escolas estaduais, em Petrolina (PE). Durante o protesto, porteiros, merendeiras e auxiliares de serviços gerias cobraram urgência na regularização do pagamentos de salários, que segundo eles, atrasa todo mês.

LEIA TAMBÉM:

Terceirizados de escolas estaduais fazem manifestação na GRE de Petrolina e cobram pagamento de salários

A manifestação que denunciou a prática irregular de empresas contratadas pelo Governo de Pernambuco, foi realizada em frente ao prédio da Gerência Regional de Educação (GRE). De acordo com os profissionais, o salário de fevereiro está atrasado, e as empresas não informam quando será feito o pagamento.

Em nota enviada ao Blog, o governo do estado, por meio da Secretaria de Educação e Esportes  informou “que já está tomando todas as providências necessárias e que a situação dos porteiros, merendeiras e auxiliares de serviços gerais das unidades de ensino do município de Petrolina será regularizada até o fim desta semana”. Ainda de acordo com a nota, as escolas estão funcionando normalmente.

Deixe um comentário