Governo de Pernambuco lança edital de concurso para agentes de segurança penitenciária

(Foto: JC)

Começa na próxima quarta-feira (7) o período de inscrição para os interessados nas 85 vagas oferecidas pelo governo de Pernambuco para agentes de segurança penitenciária.

Para concorrer, é necessário ter diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e Carteira Nacional de Habilitação, na Categoria “B”.

São oferecidos vencimentos de R$ 3.872,82. O valor é referente ao salário e a gratificações de risco penitenciário. O governo também disponibiliza vale refeição e ajuda de transporte. A jornada de trabalho é de plantão de 24 horas trabalhadas com 72 horas de descanso. Também há a opção de oito horas diárias em serviços administrativos.

Os interessados poderão se inscrever entre quarta-feira (7) e 3 de julho, pela internet. A taxa custa R$ 120. O concurso terá duas etapas. A primeira será de provas objetiva e discursiva, no dia 20 de agosto. Também estão previstos exames médicos, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social. A segunda etapa compreenderá o Curso de Formação do concurso.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no Recife, em Caruaru, e em Petrolina. As demais fases e o curso de formação ocorrerão na capital.

Com informações do G1

Deixe uma resposta