Governo de Pernambuco nega informação sobre retorno das aulas em setembro

(Foto: Ascom)

O Governo de Pernambuco negou, na manhã desta quarta-feira (5), a informação sobre o retorno das aulas no Estado. De acordo com o governo, “não existe ainda a definição das datas para início do processo de retomada das aulas presenciais nas escolas”.

Segundo o que foi vazado, a primeira etapa do retorno das atividades presenciais aconteceria no dia 1° de setembro com a educação básica. A segunda etapa aconteceria no dia 8 de setembro, a terceira no dia 15 do mesmo mês, e a quarta no dia 22.

De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, essas datas faziam parte apenas de estudos, mas não existe definição sobre o retorno das aulas. A secretaria disse também que ainda não há uma data de divulgação do protocolo de retorno das aulas.

Leia a íntegra da nota

Desde o dia 1º de junho, o Governo de Pernambuco vem colocando em prática o Plano de Convivência com a Covid-19. A flexibilização das atividades econômicas e sociais com novos protocolos de higiene, distanciamento e comunicação tem sido feita de maneira gradativa e responsável com observação diária dos números da epidemia no estado.

A construção de um protocolo de retomada das aulas presenciais na educação não tem sido diferente. As regras a serem observadas já foram divulgadas e o calendário de retorno permanece em aberto. Não existe ainda a definição das datas para início do processo de retomada das aulas presenciais nas escolas.

As imagens da apresentação do secretário de educação, Fred Amâncio, para os prefeitos mostram uma das versões de cronograma, sem que isso signifique que essas são as datas definidas. Existem outras versões com datas e cronogramas diferentes, todas ainda em discussão“.

Deixe um comentário