Governo do Bahia prorroga suspensão das aulas por mais 15 dias

Rui Costa, governador da Bahia. (Foto: Agência Brasil)

O governador Rui Costa prorrogou até o dia 2 de junho o Decreto que determina a suspensão das aulas em instituições de ensino públicas e particulares em todo o estado da Bahia. A medida visa evitar o avanço acelerado do novo coronavírus.

Segundo o governador, qualquer análise mais consistente de retorno à normalidade das atividades só poderá ser feita após esse período de 15 dias, devido ao acompanhamento da situação em cada cidade e região, para que as medidas levem em consideração o crescimento de casos em cada uma delas.

CONSULTA PÚBLICA

A APLB-Sindicato se antecipou aos decretos estadual e municipal e lançou em seu portal nesta segunda-feira (18), uma pesquisa sobre o calendário escolar e o Ensino à Distância (EAD) durante a pandemia do coronavírus. A convocação é para todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Estado da Bahia.

“Esta pesquisa é muito importante. Peço encarecidamente que os companheiros e companheiras participem, divulguem, para que até sexta-feira (22) possamos ter um quadro real da opinião da categoria da Educação no nosso estado”, diz Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.

CLIQUE AQUI E DÊ A SUA OPINIÃO!

Deixe uma resposta