Governo do Estado promete lançar edital de concurso para professores ainda este ano

Concursos professor 2

Os concurseiros de plantão formados em pedagogia e em outras áreas da educação que sonham com uma vaga na rede estadual de ensino, devem continuar suas rotinas de estudos. É que o Governo do Estado de Pernambuco, promete lançar o edital do concurso público para professores da rede estadual, antes do final desse ano. O edital está atrasado e seria lançado no mês de novembro.

Para tranquilizar os educadores, nesta segunda-feira (07) o secretário de Educação, Fred Amâncio, explicou o atraso da publicação pela adição de vagas para docentes de cursos técnicos. “O edital deve sair por esses dias, estamos nos ajustes finais. É a primeira vez que o Estado vai contratar docentes de cursos técnicos através de concurso público, então, exige-se um trabalho novo específico”, justificou Amâncio. Ele não informou, porém, quantas das 3 mil vagas anunciadas em outubro serão reservadas para a modalidade.

Pelo menos a metade dos cargos do certame será para docentes das áreas de exatas (matemática, física, química e biologia). Haverá vaga também para professores de educação especial, como libras e braille. “Queremos fortalecer o quadro de docentes da área especial, principalmente, para deficientes visuais”, revelou o secretário.

Pernambuco tem um alto número de docentes com contratos temporários – cerca de 17 mil. Segundo destacou Fred Amâncio, as contratações só podem ser feitas quando o Estado ficar abaixo do limite prudencial, ou seja, não há previsão para contratação de professores para o ano letivo de 2016. Do lançamento do edital até a conclusão do processo seletivo, são necessários cerca de quatro meses.

 

Deixe uma resposta