Governo do Estado vai abrir licitação para administração privada da Arena Pernambuco

ItaipavaArenaPernambuco01

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, adiantou que o antigo modelo de administração do estádio, de Parceria Público-Privada (PPP), não deverá ser repetido. Foto: arquivo

Em 60 dias, o Governo do Estado vai divulgar o novo processo de licitação com os detalhes para a escolha da nova administradora da Arena Pernambuco. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (10), o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, adiantou que o antigo modelo de administração do estádio, de Parceria Público-Privada (PPP), não deverá ser repetido. A administração será integralmente privada. Os detalhes, de acordo com o governo, serão expostos somente com a publicação do edital.

Através do Diário Oficial do Estado, o governo pernambucano oficializou a rescisão contratual junto ao consórcio Arena Pernambuco Negócios e Participações, braço da Odebrecht que administrava o estádio. A gestão do equipamento construído para a Copa do Mundo 2014 passa a ficar, agora, sob a administração interina da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur) até o fim do ano.

Deixe uma resposta