Governo Federal autoriza concurso do IBGE para censo de 2020

(Foto: Divulgação)

400 vagas temporárias serão abertas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para realizar o Censo Demográfico 2020. As oportunidades destinam-se analista, que requer nível superior completo em diversas áreas de atuação.

A duração dos contratos será de até dois anos, porém, a remuneração ainda não foi informada pelo Governo Federal que autorizou hoje (30) o certame. O edital deve ser publicado nesse ano, já que a contratação pode ser feita já em dezembro de 2019.

O analista censitário, de forma geral, precisa desenvolver atividades relativas às etapas de planejamento, desenvolvimento e apuração dos dados do Censo, desenvolver as atividades de infraestrutura e desenvolver as atividades de disseminação dos dados.

O último concurso foi realizado em 2016, para contratações temporárias do Censo Agropecuário. Além da nova autorização, o IBGE conta com outro concurso para temporários já autorizado, para o preenchimento de mais 209 vagas, mas o edital só deve ser publicado em maio. (Com informações do iBahia).

Deixe uma resposta