Governo Federal divulga calendário do abono salarial

(Foto: Ilustração)

O Governo Federal divulgou nessa quarta-feira (10) o calendário do abono salarial PIS-Pasep 2019-2020, tendo como ano base 2018. O benefício começará a ser pago no dia 25 de julho, levando em consideração o mês de nascimento do trabalhador e o número final (iniciativa privada) da inscrição (servidor público).

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado, pago na Caixa Econômica Federal. Já o Pasep é pago a servidores públicos, por meio do Banco do Brasil.  Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2019.

Nascidos entre janeiro e junho; e com número de inscrição entre 5 e 9 só serão pagos no primeiro trimestre de 2020. É importante frisar que o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2020, prazo final para o recebimento.

O abono salarial equivale a um salário mínimo, ou seja, R$ 998 e está associado aos meses trabalhados no exercício anterior. Confira a seguir o calendário divulgado pelo Governo:

(Foto: DOU/Reprodução)

Deixe uma resposta