Governo Federal libera saque de conta inativa do FGTS

(Foto: Internet)

Em pronunciamento na manhã de hoje (22), o presidente Michel Temer, anunciou que o governo vai liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até dezembro de 2015.

Com a medida o trabalhador terá o direito, se quiser, de sacar todo o valor que tem na conta inativa. “Nós estamos flexibilizando essas exigências [para o saque do FGTS], porque o momento que vivemos na economia demanda a adoção de medidas que permitam, ainda que de forma parcial, uma recomposição da renda do trabalhador. Portanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas até 31 de dezembro de 2015 possam dispor de recursos que em condições normais não estariam ao seu alcance”, afirmou Temer.

O presidente não detalhou quando o saque será liberado e afirmou que a medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia. “O momento que vivemos na economia demanda a adoção de medidas que permitam, ainda que de forma parcial, uma recomposição da renda do trabalhador”.

A medida se aplica aos trabalhadores detentores dessas contas até 31 de dezembro de 2015.

Com informações do G1

Deixe uma resposta