Governo paga youtubers para elogiar às mudanças do ensino médio

(Foto: Internet)

O governo federal brasileiro pagou 65 mil reais para um conhecido canal do YouTube chamado Você Sabia, falar bem sobre reforma do ensino médio, que foi sancionada nesta semana pelo presidente Michel Temer.

Intitulado “Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Novo Ensino Médio!!”, o vídeo em questão foi publicado em 31 de outubro de 2016, tem pouco mais de 7 minutos de duração e já teve mais de 1,6 milhão de visualizações até agora.

No entanto, em nenhum momento do vídeo é revelado que se trata de conteúdo patrocinado. Os apresentadores, inclusive, reforçam que produziram o clipe porque havia muitas pessoas falando sobre o assunto. “A gente achou o tema interessante, uma galera estava discutindo nas redes sociais, e então falamos: deixa com nós que a gente explica direitinho”, afirma um dos apresentadores durante o vídeo.

Com mais de 7,1 milhões de inscritos no YouTube, o canal Você Sabia é agenciado pela produtora Digital Stars, que também agencia outros youtubers famosos do Brasil, como Kéfera, Christian Figueiredo e Flávia Calina.

Segundo a Folha, o MEC afirmou que “o pagamento foi realizado dentro da legalidade” e que “canais de influenciadores digitais complementam a estratégia de comunicação institucional”.

Com informações do Folha de S.Paulo.

Deixe uma resposta