Governo publica regras do Auxílio Emergencial 2021

O Governo Federal detalhou as regras para pagamento do Auxílio Emergencial 2021. As determinações estão disponíveis no Diário Oficial da União de sexta-feira (26), em edição extra. Terão direito trabalhadores informais de baixa renda e aqueles inscritos em programas sociais como o Bolsa Família, caso o novo benefício seja mais vantajoso.

A previsão do Governo é iniciar os pagamentos em 4 ou 5 de abril, conforme o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia informado. A edição 2021 do benefício será pago em quatro parcelas de R$ 250 (valor médio). No balanço da União, o auxílio contemplou 68 milhões de brasileiros.

Segundo o decreto, as parcelas do auxílio serão pagas independentemente de novo requerimento, desde que o beneficiário atenda aos requisitos estabelecidos na Medida Provisória aprovada neste mês de março. O governo vai utilizará a base de dados de quem se cadastrou para o programa no ano passado, pelo aplicativo ou pelo site da Caixa Econômica Federal, além daquelas pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e no Bolsa Família.

Deixe um comentário