Greve do Detran-PE completa 45 dias e é a maior desde 2007

(Foto: Ilustração)

Nesta quarta-feira (29), chega a 45 dias a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). A paralização já é a maior dos últimos 10 anos.

De 2007 a 2017, houve sete paralisações oficiais, com suspensão de serviços. Mas nenhuma até então havia alcançado uma duração tão longa quanto a deste ano. Não há previsão para o fim do movimento grevista.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões, afirma que o governo continua sendo irredutível na negociação das reivindicações: “Não tem nenhum avanço. O que resta é esperar é o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) resolver”.

A greve foi considerada ilegal pelo desembargador Eduardo Paurá. Como os grevistas não retomaram as atividades, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 180 mil das contas ligadas ao Sindetran-PE, amparado na tese de crime de desobediência de decisão judicial. O sindicato recorreu da decisão e, agora, cabe ao Detran apresentar contrarrazões ao agravo interposto – em outras palavras, apresentar sua réplica ao recurso.

Com informações do JC

Deixe um comentário