Grupamento Tático Aéreo apoia operação ‘No Rastro’ em Petrolina e Lagoa Grande

(Foto: Edilson Carlos/@pnzspotter)

O Grupamento Tático Aéreo do Estado de Pernambuco (GTA-PE) participou da 2ª fase da Operação ‘No Rastro’ da Polícia Civil, iniciada para investigar o assassinato do irmão do Deputado Federal Gonzaga Patriota, crime que ocorreu no dia 03 de Fevereiro, em Petrolina, Sertão do Estado.

A atuação da unidade se deu em apoio ao 5° Batalhão de Polícia Militar e do 2° Batalhão Integrado Especializado (2° BIEsp), após investigações do Núcleo de Inteligência do Sertão (NI/DINTER 2).

A segunda fase da operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Petrolina e de Lagoa Grande, sendo um contra a mentora intelectual do crime e outro contra um dos participantes. Os indiciados foram conduzidos uma à Cadeia Pública Feminina de Petrolina e o outro à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

O Emprego de Aeronaves em missões Policiais tem sido o  diferencial . Sejam de Asa Fixa ou Rotativa (Defesa 02) , a utilização tem múltiplos propósitos :  Transporte Rápido de Tropas ,  Missões de Vigilância , Inteligência e Reconhecimento , Contenção de Áreas ou Intervenções Táticas,  indispensáveis a segurança dos Operadores e desfecho exitoso das ocorrências.

Deixe um comentário