Grupo convida voluntários para ação de limpeza no Distrito Industrial, em Petrolina

Distrito Industrial de Petrolina tem sido usado como local de despejo de lixo. (Foto: Internet)

O Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial (G-PAADI) está convidado voluntários para participarem do desenvolvimento de uma ação educativa de preservação ambiental no Distrito Industrial, em Petrolina (PE). Os interessados em participar da campanha, intitulada “Verde pra que te quero ver”, podem se inscrever clicando aqui.

A iniciativa pretende recolher grande quantidade de resíduos sólidos de todos os tipos na área do Distrito. De acordo com o grupo, “essa atividade visa a defesa da fauna e da flora nativos da região”. As ações se iniciam no dia 09 de março, sempre começando às 8h.

“Entendemos que as pessoas precisam cuidar, para que amanhã nossos filhos e netos possam continuar aproveitando os recursos naturais. E nós, do G-PAADI precisamos de muitos parceiros para construir, coletivamente, essa consciência cidadã e harmônica com o meio ambiente”.

O projeto começará com o treinamento dos voluntários, posteriormente, o reconhecimento do local e contará com dois dias para limpeza, 23 e 30 de março. O foco da primeira etapa do projeto é formar uma rede de “guardiões” do Distrito.

4 Comentários

Deixe uma resposta