Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça deve ser inaugurado nesta quarta em Petrolina

Será inaugurado, nesta quarta-feira (28), em Petrolina (PE), o Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça do Sertão 1, que vai servir a 2ª Circunscrição Ministerial. O grupo ser para descentralizar a Assessoria Ministerial de Segurança Institucional (AMSI) e tem como objetivo melhorar a segurança dos membros e servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Sempre tivemos um déficit no tema segurança institucional, mas acredito que, com a implementação dos GAPs e do projeto de segurança mínima, também previsto para esse ano, vamos melhorar sensivelmente a segurança dos integrantes do Ministério Público de Pernambuco. Estamos trabalhando para melhorar o quantitativo de policiais à disposição do MP”, explicou o procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros.

O GAP Sertão 1 vem cumprir um objetivo da gestão do MPPE, que é prestar a segurança aos membros, servidores e instalações da nossa Instituição. Temos certeza de que, com o início das atividades do Grupo em Petrolina, os integrantes do MPPE terão ainda mais confiança para desenvolver seu trabalho em prol da coletividade“, afirmou o secretário-geral do MPPE, promotor de Justiça Maviael de Souza.

De acordo com o assessor ministerial de Segurança Institucional, tenente-coronel André Luiz Freitas, o trabalho de construir o GAP Sertão 1 já vinha sendo realizado há alguns meses. Isso significa que a partir desta próxima quarta-feira o Grupo já estará plenamente disponível, mediante a solicitação do serviço aos coordenadores de Circunscrição.

Deixe uma resposta