Grupo é preso por roubo a caminhão em Juazeiro

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Juazeiro e Petrolina resultou na prisão de um grupo apontado como responsável por roubos a caminhões de carga. Uma equipe da PETO 76 atendeu a uma ocorrência de roubos nas proximidades do Distrito de Massaroca, na madrugada de quinta-feira (24).

Os criminosos subtraíram 22 pneus de uma carreta e fugiram em um segundo caminhão. Com base nos relatos da vítima e imagens coletadas em um posto de combustível as equipes iniciaram buscas pelo grupo e pela noite localizaram dois homens escondidos em uma pousada no bairro Piranga.

Criminosos foram presos

Carlos Francisco de Menezes Santos, de 36 anos e Douglas Menezes dos Santos, de 24, ambos naturais de Itabaiana (SE) confessaram o roubo e entregaram a localização dos demais criminosos. O restante do bando se escondeu em Petrolina e foi preciso apoio do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp).

Gleidston Barbosa de Lima, de 39 anos estava escondido no Posto Frei Damião. Reinaldo Nascimento Santos, também de 39 anos e Edem Carlos Resende Menezes, de 34 foram presos num posto no Projeto Senador Nilo Coelho – N4.

Material recuperado

Com Edem e Reinaldo a PM recuperou o caminhão utilizado na fuga, juntamente com os pneus roubados, o celular da vítima e R$ 526,00 em espécie. O quinteto confessou que fugiria para o Piauí, para cometer novas empreitadas criminosas.

A Polícia Militar de Juazeiro informou que Carlos já possuía passagem por roubo de caminhão e cargas, enquanto Douglas, por posse de arma de fogo, roubo e associação criminosa. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade baiana.

Deixe uma resposta