Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grupo invade propriedade no N-11, mas situação já está resolvida segundo Codevasf

A manhã desas quinta-feira (3) foi marcada pela invasão de dois terrenos no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 11. Segundo informações, um grupo ocupou um terreno pertencente a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e outro da Prefeitura de Petrolina.

Testemunhas relataram que durante a ocupação houve muita discussão e agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram acionados para solicitar a retirada dos invasores. Segundo a Codevasf, o terreno ocupado pertencente a companhia está localizado na área de sequeiro e é um espaço dedicado à drenagem, não podendo ser utilizado para outro fim.

A Codevasf também informou, através de uma nota, que o grupo já deixou o local, após uma ação de equipes do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (Dinc) e da Guarda Municipal. Confira a seguir a nota enviada pela companhia:

A Codevasf informa que:

Dois terrenos foram ocupados na manhã desta quinta-feira, 03, no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho.  Um destes terrenos, localizado em área de sequeiro, é uma área de escape/drenagem dos lotes do Projeto e não poderia, de modo algum, ser usada para outra finalidade. O outro terreno é uma área do Município de Petrolina. A Prefeitura Municipal de Petrolina está, inclusive, tratando com a comunidade local para transformar o local em uma área de lazer.

Diante da realidade exposta, a Codevasf, juntamente com o Distrito de Irrigação Nilo Coelho e a Guarda Municipal de Petrolina, foi até os locais e retirou os ocupantes. No momento os locais já encontram-se desocupados.

Deixe uma resposta