Guarda Civil de Juazeiro evita suicídio na Ponte Presidente Dutra

(Foto: ASCOM/PMJ)

No início da noite dessa quarta-feira (9), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Juazeiro (BA) estava realizando patrulhamento na Orla nova da cidade quando foi abordada por um homem conduzindo uma motocicleta.

O homem informou à guarnição que ao passar pela Ponte Presidente Dutra, que fica entre Petrolina e Juazeiro, observou uma mulher sentada na pilastra da ponte, com sinais que iria pular e que ele não parou para ajudar em decorrência do intenso trânsito.

De imediato a equipe se dirigiu ao local onde constatou que tinha uma jovem de 17 anos, com intensão de pular da Ponte. Os Guardas Civis iniciaram o processo de convencimento dialogando com a jovem até que ela desistiu de cometer suicídio, pois, ela não sabia nadar.

Segundo ela, a razão que levou a pensar em tentar contra a própria vida, foi porque na terça-feira (08), dia de seu aniversário, seu companheiro a agrediu fisicamente.

Ela não quis ir para um hospital receber o apoio de um profissional de saúde, nem para sua residência. Os guardas levaram a jovem para casa de sua avó onde todos foram informados do fato.

Deixe uma resposta