Guarda Civil de Petrolina interdita estabelecimentos e apreende equipamento de som durante fiscalização no fim de semana

(Foto: Ascom/PMP)

Para se fazer cumprir o decreto N°50.346, do Governo do Estado de Pernambuco, que estabelece medidas para tentar conter o avanço de contaminação pelo o novo coronavírus, a Guarda Civil de Petrolina intensificou as fiscalizações em toda a cidade.

Como muita gente insiste em não cumprir as regras, no final de semana os agentes municipais tiveram que apreender equipamentos de som e interditar um estabelecimento de jogos on-line no bairro Vila Debóra, além de uma chácara, nas imediações do Distrito Industrial.

“O efetivo de servidores aptos a desempenhar esta função vem se revezando diariamente, inclusive a noite, com o objetivo de coibir tais práticas, porém, é indispensável a conscientização e colaboração de todos para que essas medidas sejam efetivas”, enfatizou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

Entre as novas medidas decretadas pelo Governo do Estado de Pernambuco, está o encerramento das atividades ao público às 20h em bares, restaurantes, conveniências e similares; e fechamento desses estabelecimentos em qualquer horário aos sábados e domingos.

Além disso, o prefeito Miguel Coelho publicou decreto municipal proibindo o acesso às ilhas, inclusive à Ilha do Fogo, assim como a proibição do uso das travessias para fins recreativos.

A população também pode ajudar a fiscalizar fazendo denúncias, que podem ser anônimas, através da Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Deixe um comentário