Guarda Civil Municipal contará com patinetes elétricos para realizar rondas na Orla de Petrolina e Parque Josepha Coelho

(Foto: Ascom/PMP)

Nos próximos dias, a segurança da Orla de Petrolina (PE) e do Parque Municipal Josepha Coelho estará reforçada. A Guarda Civil que atua nestes dois equipamentos turísticos da cidade, será equipada com cinco patinetes elétricos que facilitarão a mobilidade dos agentes de segurança. A entrega dos veículos será feita durante a inauguração da requalificação da Orla programada para este sábado (15).

De acordo com a prefeitura, a ideia é que três guardas façam patrulhas na Orla e dois no Parque Josepha Coelho, locais em que o fluxo de pessoas passeando ou praticando exercícios é intenso.Os patinetes foram equipados com as lanternas de sinalização e também foram adquiridos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes que vão utilizá-los.

“Essa aquisição é o primeiro passo para a futura formação da Patrulha Turística, que deve ser oficializada assim que os guardas em formação concluírem o curso”, explica o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu .

Deixe uma resposta