Guarda Civil Municipal divulga balanço de ocorrências no mês de maio em Juazeiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro apresentou nesta terça-feira (1º/06) o seu relatório de produtividade. Os números de ocorrências são referentes ao mês de maio deste ano nas zonas urbana e rural do município. Ao todo, foram registrados 1.026 atendimentos.

Entre as ocorrências, existem as realizadas por iniciativa das equipes da GCM, que incluem abordagens a veículos que somaram 190 atendimentos; patrulhamento em pontos estratégicos foram 85, além de dispersar aglomerações, apreensão de arma branca, condução à delegacia por furto/roubo e briga em via pública, entre outros.

Nesse período de pandemia da Covid-19, os guardas civis desempenham um papel ainda mais importante, em parceria com os órgãos de saúde e ordenamento do município, na orientação à população e em manter o cumprimento dos decretos estadual e municipal de combate ao vírus. Em dados oficiais, foram registradas 618 ocorrências. Os agentes também participam das campanhas de vacinação com apoio na segurança junto aos agentes de trânsito, ambas da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

Para o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, os trabalhos estão seguindo no caminho certo. “Estamos trabalhando diuturnamente para levar segurança ao juazeirense e contribuir com as outras secretarias para que possamos passar o mais rápido possível dessa pandemia. E claro, pedimos a colaboração de todos nessa batalha”, enfatizou.

Atendimento

O atendimento da Guarda Civil Municipal é 24 horas por dia. A população pode entrar em contato com os agentes através dos números 153 e (74) 3611-6880.

Deixe uma resposta