Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Guarda Municipal de Juazeiro participa de 1° Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia

(Foto: ASCOM)

A Inspetora-chefe da Guarda Civil Municipal de Juazeiro, Josilene Lins, acompanhada de outras cinco colegas da Instituição, participaram do 1° Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia, ocorrido nesta quarta-feira (07), em Feira de Santana.

O evento teve como objetivo mostrar a importância da mulher na segurança pública, valorizando estas profissionais, num ambiente que é tipificado, na maioria das vezes, como sendo apenas masculino. O evento também é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 08 de março.

“As mulheres, cada vez mais presentes nas corporações de segurança pública, tem ganhado destaque nas guardas municipais de todo país, entretanto, o machismo ainda é muito preponderante em todas as áreas, principalmente na nossa atividade. Por isso, a importância de encontros como esse, para trocarmos experiências e nos fortalecermos para enfrentar os obstáculos do dia-a-dia da profissão”, ressaltou Josilene.

Deixe uma resposta