Guarda Municipal de Juazeiro tem porte de arma autorizado pela PF

(Foto: Internet/Ilustração)

Para esse requerimento, a inspetora esclarece que Guardas Municipais aptos deverão apresentar comprovação de idoneidade. (Foto: Internet/Ilustração)

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro recebeu da Polícia Federal a autorização do convênio de porte de arma. Na Bahia foram liberados também para as cidades de Itaberaba e Tucano. O convênio foi assinado pelo Superintendente Regional da Polícia Federal, Daniel Justos Madruga, em Salvador. Para a Inspetora-Chefe, Josilene Lins a Guarda Municipal estará mais apta a realizar a segurança das cidades.

“Estamos muito felizes por mais uma conquista da corporação, pois nos empenhamos muito desde o início do plano de trabalho e a realização dos cursos de formação e todos os critérios exigidos pela Polícia Federal. O próximo passo é fazer o requerimento individual de todos os GCM’s”, informou.

Para esse requerimento, a inspetora esclarece que Guardas Municipais aptos deverão apresentar comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral, não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal, além de ter sido punido disciplinarmente na corporação.

Em agosto, a Inspetora-Chefe da GCM, Josilene Lins e o Diretor Presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes, Vilmar Ferreira acompanhados do Presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado e do Deputado Federal, José Carlos Araújo estiverem reunidos em Salvador com os representantes da Policia Federal para a formalização desse convênio.

“É uma conquista para toda a corporação. Temos buscado constantemente a qualificação profissional, e, não temos dúvidas que todos irão contribuir ainda mais com a segurança do nosso Município”, pontuou Vilmar Ferreira.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta