Guardas Municipais comemoram o Dia Nacional da Guarda com doação de sangue em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

O 10 de Outubro é o Dia Nacional da Guarda Municipal. Em Juazeiro (BA), a data foi celebrada pela Associação dos Guardas Municipais (AGMJ) com um mutirão de doação de sangue no HEMOBA da cidade. A iniciativa foi de Isabel Cristina da Silva, instrutora da AGMJ.

De acordo com Isabel, a ação começou nesta terça-feira, e irá seguir ao longo do mês de outubro. “Como outros doadores já estavam agendados, neste primeiro dia só foi possível 10 guardas doarem. Mas a campanha continua e vamos mobilizar mais doadores”, declarou Isabel, acrescentando que “a função da Guarda é, entre outras coisas, proteger a população. É muito importante que a gente mantenha esse vínculo com o HEMOBA, para ajudarmos a salvar vidas”, finalizou.

Para a assistente social e responsável pela captação de doadores do HEMOBA, Cislene Bandeira, a atitude da Associação é louvável e muito bem-vinda. “A Guarda Municipal de Juazeiro comemorou seu dia dando um exemplo de cidadania e solidariedade, promovendo e impulsionando a cultura da responsabilidade coletiva de doação voluntária de sangue”, afirmou Cislene.

Ainda de acordo com a assistente social, o estoque do HEMOBA está estável para os tipos sanguíneos com RH+, entretanto o estoque de RH- está pequeno e precisam urgente de doadores com esse tipo sanguíneo (A-, B-, O-, AB-).

“Não poderia deixar de prestar minha homenagem neste dia tão especial. Tenho a certeza que nossos guardas cumprem o papel de lutar em prol da segurança e bem estar da sociedade. Lembrem-se: o melhor servidor não é o mais inteligente, nem o mais brilhante; é o mais comprometido”, declara a inspetora-chefe, Josilene Lins.

Deixe uma resposta