Guilherme Coelho fortalece pedido a Ministro da Infraestrutura sobre ferrovia Transnordestina

(Foto: Reprodução/Blog Edmar Lyra)

A passagem do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, por Petrolina também representou uma boa notícia sobre a situação da ferrovia Transnordestina. Após conversas com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafutas), Guilherme Coelho, Tarcísio deu uma boa notícia.

LEIA TAMBÉM

Com entrega de viaduto, prefeito Miguel Coelho celebra nova era na mobilidade de Petrolina

“A boa notícia é que a Transnordestina está em obra. Já está acontecendo, é uma realidade. Já temos mais de 1 mil funcionários em Eliseu Martins (PI), Missão Velha (CE) e Pecém (CE). Ligando Parnamirim, ligando Salgueiro, nós vamos ter um acesso ferroviário”, disse o ministro, na segunda-feira (14).

Fortalecimento da fruticultura

Durante o encontro, Guilherme explicou a Tarcísio como a ferrovia vai melhorar a logística ao setor. Isso porque, as frutas da região são exportadas via porto de Salvador (BA), a cerca de 500km de distância, ou porto de Pecém (CE), a aproximadamente 900km.

“Continuo firme no propósito de fortalecer e defender as causas do agro. Com a conclusão da ferrovia nos trechos de Parnamirim (PE) e Salgueiro (PE), que ficam a cerca de 200 ou 250km de Petrolina, o produtor do vale terá uma distância mais curta para acessar a ferrovia e, dali, seguir ao porto de Pecém. Imaginem quanta economia vai trazer para região”, disse o presidente da Abrafrutas.

Deixe um comentário