H1N1: Diocese de Salgueiro muda rito de missa

diocese de salgueiro h1n1

Com o aumento do contágio pelo vírus do Influenza – H1N1 a Diocese de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, alterou, como medida preventiva,  alguns ritos das missas nas paróquias pertencentes. Coma  indicação, os fieis não devem mais dar as mãos do momento do “Pai Nosso” e também dar o “abraço da Paz” e nem ter a hóstia entregue na boca, como é de costume nas celebrações.

A medida, de acordo a diocese, deve ser adotada nas 21 paróquias e três áreas pastorais presentes no território diocesano.

Confira o conteúdo da nota:

“Considerando o crescente número de casos de gripe HINI em todo o país, em comunhão com as orientações do bispo Dom Magnus, a Diocese de Salgueiro decidiu, como medida preventiva, adotar mudanças no rito das missas e solicitar que se evite rezar o Pai Nosso de mãos dadas e dar o ‘abraço da Paz’. A partir de agora, no momento da Comunhão a hóstia será entregue exclusivamente na mão do fiel e não, colocada em sua boca. Excerto, naqueles casos em que o fiel tenha alguma restrição que o impeça de receber na mão

Convictos da compreensão dos fiéis católicos, conclamamos a população a empenhar seus melhores esforços no combate às situações que propiciem a proliferação e a exposição ao vírus. Em unidade e oração, sobretudo por aqueles nossos irmão atingidos por esse infortúnio, elevemos ao bom Deus nossas preces”

Deixe uma resposta