Há dez dias Bombeiros trabalham para controlar incêndio no município de Barra (BA)

(Foto: Divulgação/SSP)

Há exatos 10 dias o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atua para controlar os incêndios que tem consumido a vegetação da zona rural do município de Barra, no oeste de da Bahia. O trabalho ocorre dentro da operação Bahia sem fogo e conta com o apoio de brigadistas voluntários e aeronaves.

Coordenador das ações, o tenente Álvaro Serrão explica que o local onde se concentram os principais focos é de difícil acesso e o incêndio é de grande proporção. De acordo com ele, não há para dimensionar ainda a área consumida pelo fogo e a situação ainda requer bastante atenção.

LEIA TAMBÉM

Incêndio é registrado próximo à Ilha do Sol, em Petrolina

Após dias de intenso trabalho, incêndio na zona rural de Pilão Arcado foi extinto

Leitor flagra seringas descartadas em terreno; Prefeitura de Petrolina orienta pacientes

Nesta quinta-feira (24), vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o desespero de moradores que viram o fogo no quintal de suas casas. No entanto, a assessoria do Corpo de Bombeiros explicou que o incêndio não está mais próximo das casas e que o trabalho da corporação evitou danos aos moradores.

No total, 30 bombeiros estão na cidade, segundo informou o prefeito da cidade, Deonisio Ferreira. Outros quatro aviões de combate às chamas foram deslocados para o município, enviados pelo Governo do Estado, duas já estavam lá desde o início da semana.

Ainda segundo o prefeito, nenhuma casa chegou a ser atingida pelo fogo e nenhum morador quis deixar sua residência. O incêndio atinge os povoados de Porto Novo, Simão e Itacoatiara, onde vivem cerca de 300 pessoas.

Deixe uma resposta