Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hasteamento das bandeiras dá início ao desfile de Sete de Setembro em Petrolina

(Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal)

O tradicional desfile de Sete de Setembro em Petrolina começou em novo horário nesse ano, às 9h com hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal. O prefeito Miguel Coelho comandou a solenidade e foi acompanhado pelo público que prestigia o evento na Avenida Guararapes.

Em seguida, Miguel conversou com a Rádio Jornal de Petrolina e ressaltou a importância desse momento. “É um dia de bastante reflexão, dia que serve para a gente comemorar a Independência do nosso país e também refletir sobre toda história, das lutas que foram travadas para que hoje pudesse ser comemorada a Independência de tantos guerreiros e heróis dessa nação”, afirmou.

População acompanha início do desfile (Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal)

O desfile conta com a participação de 12 instituições: Colégio da Polícia Militar; Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), 4º Grupamento de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Militares da Reserva, Desbravadores e Clube de Aventureiros.

Desfile em Juazeiro acontece na Orla (Foto: Reprodução)

Já em Juazeiro, o desfile acontece na Orla da cidade e começou uma hora antes de Petrolina. O tema desse ano homenageia a história e cultura, participam escolas públicas e privadas, além das forças armadas, militares e organizações sociais.

A novidade desse ano é a transmissão ao vivo, que pode ser acompanhado na página do Facebook da Prefeitura de Juazeiro. Amanhã o município baiano comemora o Dia da Padroeira, com festa durante a tarde.

Deixe uma resposta