Henry é reeleito presidente do MDB em Pernambuco e acena para Fernando Bezerra

Discurso foi de paz na posse da presidência (Foto: Divulgação)

O sábado (6) foi marcado pela recondução do deputado federal Raul Henry ao posto de presidente estadual do MDB em Pernambuco. Porém, o que chamou a atenção no ato político foi o afago de Henry ao senador e líder do Governo Federal, Fernando Bezerra Coelho.

Os dois que até 2018 disputavam o comando da sigla selaram a paz e atuarão juntos até 2021, quando termina o período da presidência de Henry. O acordo foi selado com aval de Jarbas Vasconcelos, primeiro vogal da chapa única.

“Quero dizer que estou muito feliz de me colocar à disposição de Raul, nosso presidente, para que a gente possa fazer o MDB crescer no estado, para que o MDB possa assumir um papel de protagonismo importante em Pernambuco e no Brasil. Os nossos sonhos de um Pernambuco mais fraterno e solidário estão muito vivos, e o MDB será o instrumento da realização desses sonhos”, afirmou Fernando Bezerra.

Henry foi outro a discursar em tom de paz. “O senador (Fernando Bezerra) teve um gesto importante aos nos procurar propondo uma convivência pacífica, uma atitude muito sábia. Política não se faz com ressentimento. Política é uma construção coletiva pensando no futuro, visando transformar para melhor a vida da sociedade, e é isso que estamos fazendo hoje”, afirmou Raul.

Confira como ficou a chapa que comandará o MDB de 2019 a 2021:

Presidente: Raul Henry
1º Vice-presidente: Fernando Dueire
2º Vice-presidente: Alexandre Ferrer
3º Vice-presidente: Marta Guerra
Secretário-geral: Bruno Lisboa
Secretário-geral adjunto: Murilo Cavalcanti
1º Tesoureiro: Gustavo Carneiro Leão
2º Tesoureiro: Gabriel Cavalcante
1º Vogal: Jarbas Vasconcelos
2º Vogal: Fernando Bezerra Coelho
3º Vogal: Tony Gel
4º Vogal: Petrônio Siqueira

Com informações do JC Online

Deixe uma resposta