Homem é preso acusado de passar dinheiro falso no comércio de Juazeiro (BA)

Dinheiro falso

Na madrugada de hoje (19), a Polícia Militar da Bahia prendeu um homem acusado de passar cédulas de dinheiro falsos na cidade de Juazeiro (BA). Jucélio dos Santos Monteiro, 25 anos, natural de Tucano (BA), foi preso em flagrante quando se divertia no bar Point do Tical, no bairro João Paulo II e pagou a conta segundo a PM, com dinheiro falso.

Por se tratar de crime contra a União, o jovem e o montante do material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Policia Federal de Juazeiro.

A PF lembra que falsificar dinheiro é crime e a pena pode chegar a 12 anos de prisão. Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.

Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa-fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.

Com informações e foto, Vale em Foco

Deixe uma resposta