Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Homem é preso por falsidade ideológica em Petrolina

O acusado foi conduzido à 1ª Delegacia da Polícia Civil para realização das medidas de praxe.

Na tarde desse sábado (04), por volta das 15h30min, policiais do 2° BIEsp foram acionadas para averiguar uma ocorrência sobre um indivíduo que supostamente estaria envolvido em assaltos a bancos nos estados da Bahia, Ceará, Goiás e Pernambuco.

Na oportunidade, os policiais se deslocaram até a rua Urais, no Jardim Maravilha, em Petrolina (PE), e abordaram o suspeito, que se identificou como Josivanio Ferreira de Sousa, apresentando, inclusive, identidade.

Após diligências, e repassadas as informações ao núcleo de inteligência, o efetivo constatou que se tratava de documentação falsa, já que a foto constante no sistema relativa a Josivanio não correspondia ao indivíduo abordado.

Ao ser indagado, o imputado informou que apresentava o documento falso porque respondia a um processo em Cabrobó (PE). O verdadeiro nome do indivíduo, após consulta nos sistemas através da equipe de inteligência, revelou ser Givaldo José Vieira.

Face a apresentação documental falsa, bem como a falsidade ideológica explícita, os policiais conduziram imputado à 1ª Delegacia da Polícia Civil para realização das medidas de praxe.

Cumpre salientar, ainda, que o indivíduo não sofreu qualquer tipo de agressão física e/ou psicológica e que o uso de algemas se fez necessário, vez que observado o disposto na súmula vinculante 11 do STF.

Deixe uma resposta