Homem suspeito de pedofilia é preso em Juazeiro

(Foto: Internet)

O suspeito teria abusado de uma criança e um adolescente. (Foto: Internet)

Um homem foi preso, nesta terça-feira (4), suspeito de abusar sexualmente uma criança, de 9 anos, e um adolescente, de 12 anos, no Bairro João XXIII, em Juazeiro (BA). Nilton Silva dos Santos, conhecido por Zé Nilton, foi denunciado à Polícia Civil pelos pais das vítimas.

O acusado era treinador de futebol para crianças e adolescente na cidade de Juazeiro e Petrolina. Zé Nilton era quem comandava o projeto social  “Crack só em Campo”, exercido no Clube de Subtenentes e Sargentos, no Bairro Dom José Rodrigues. E era através desse acesso às crianças e adolescente que ele se aproximava das vítimas para praticar atos libidinosos.

O delegado Nélio Neves explicou como José Nilton aliciava os menores. “Já haviam outros inquéritos, mas sempre com dificuldade de provas e o acusado José Nilton sempre alegando se tratar de professor de escolinha de futebol. Ele aliciava menores entre 9 a 13 anos, prometia várias coisas a eles, em relação ao esporte e a bens materiais. Ele levava as crianças para sua residência, onde ocorria o crime. Os menores informaram com riqueza de detalhes como ocorriam os abusos. Nós representamos pela prisão e foi pedida prisão preventiva“, afirmou Neves, em entrevista à TV São Francisco.

Deixe uma resposta