Homicídios seguem em queda no estado de Pernambuco, afirma SDS

(Foto: SDS)

O balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco trouxe uma notícia positiva nessa terça-feira (15). Pelo oitavo mês consecutivo no ano, foram registradas menos mortes do que no mesmo período de 2019. A queda foi puxada pelos dados do Agreste.

De acordo com a SDS, em agosto passado foram registradas 267 vítimas de homicídio. Isso representa -2,9% em relação ao mesmo mês de 2019. Comparando os agostos da série histórica, foi o menor registro dos últimos seis anos, acima apenas dos 250 casos registrados no oitavo mês de 2014.

Levando em conta todos os meses de forma linear, agosto chegou ao menor quantitativo dos últimos 13 meses. “Nesses últimos oito meses, vínhamos trabalhando para quebrar a tendência de alta dos homicídios, verificada em todo o País em 2020, e de forma até mais acentuada em outros estados, especialmente os do Nordeste”, explica o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Números por região

O Agreste apresentou o maior recuo: -15%. A Região Metropolitana, menos a capital Recife, soma redução de -1,25%. Os dados do Recife são estáveis. A Zona da Mata teve uma leve alteração, enquanto o homicídio somou quatro mortes a mais do que em 2019.

Deixe um comentário