Hospitais da Ebserh recebem pacientes de Manaus

Primeiros pacientes chegaram na sexta-feira (Foto: Divulgação)

O caos em Manaus resultou na transferência de vários pacientes com covid-19 a hospitais federais. E diversas unidades da Rede Ebserh estão dando suporte no tratamento. Entre eles, o da Universidade Federal do Piauí e da Federal do Maranhã.

Entre a tarde e noite de sexta-feira (15), 21 pacientes chegaram de Manaus. Vale lembrar que a Ebserh é a mesma administradora do HU da Univasf. Entretanto, a unidade petrolinense não chegou a receber os infectados de Manaus.

“As pessoas internadas, tanto em Manaus quanto nos outros locais, terão todo o atendimento necessário e tudo o que for possível será feito para que voltem bem para suas casas”, disse o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira.

O Ministério da Educação (MEC) já prepara outras unidades da Ebserh. São elas Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN/Ebserh), em Natal (RN), no Hospital Universitário de Brasília da Universidade de Brasília (HUB-UnB/Ebserh), no Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB/Ebserh), em João Pessoas (PB), no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiânia (HC-UFG/Ebserh), no Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará (HUWC-UFC/Ebserh), em Fortaleza (CE), no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE/Ebserh), no Recife (PE) e no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL/Ebserh), em Maceió (AL).

Deixe um comentário