Hospital de Campanha de Petrolina ganha Usina de Oxigênio, para ajudar no tratamento de pacientes com covid

(Foto: Alexandre Justino/Ascom PMP)

A Prefeitura de Petrolina concluiu, na terça-feira (18), a instalação da primeira Usina de Oxigênio do município. O  equipamento vai gerar em média, 15 mil m³ de oxigênio por mês, ajudando os pacientes internados com covid-19 no Hospital de Campanha.

LEIA TAMBÉM

Petrolina registra mais 162 casos e três óbitos por covid-19

Atualmente, a unidade montada no Monte Carmelo, com apoio da Diocese de Petrolina, conta com 100 leitos. Destes, 20 terão o suporte ventilatório pulmonar não invasivo e 80 seguirão para assistência médica aos pacientes.

Suporte aos pacientes

A partir da próxima segunda-feira (24), o hospital atenderá pacientes que apresentarem piora no quadro respiratório, que necessitem de suporte ventilatório não invasivo e invasivo, estado de choque e instabilidade hemodinâmica, até que seja feito o remanejamento para unidade de referência hospitalar que possua UTI para COVID-19.

“A Usina de Oxigênio é muito importante, pois garante o fornecimento do gás hospitalar necessários para o atendimento da COVID-19, salvando vidas. Essa ação da gestão municipal é uma importante ferramenta para continuarmos atendendo as demandas dos pacientes”, explica a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Deixe um comentário