Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital Dom Malan recebe novas turmas dos Programas de Residência em Medicina e Enfermagem

(Foto: ASCOM)

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina (PE) recebeu, esta semana, as novas turmas dos Programas de Residência Médica (PRM) em Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia e dos Programas de Residência em Enfermagem na Saúde da Mulher e Saúde da Criança.

O HDM oferece anualmente 10 vagas do PRM de Pediatria, 6 do PRM de GO, 1 vaga no PRM USG em Ginecologia e Obstetrícia, 07 vagas em Saúde da Mulher e 3 vagas em Saúde da Criança.

No hospital, os residentes médicos e enfermeiros dão continuidade à formação acadêmica na modalidade de ensino de pós-graduação, onde os alunos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de médicos especialistas.

Na recepção aos novatos, a diretora de Ensino e Pesquisa, Angélica Guimarães destacou: “Há oito anos realizamos atividades de ensino no HDM, e poder observar o crescimento do setor ao longo desse tempo é muito recompensador. Estamos formando profissionais nas áreas mais críticas da medicina e ofertando todos os anos profissionais formados dentro da realidade SUS, dos preceitos e filosofia do IMIP. Sem dúvida, essa é a nossa principal contrapartida para a sociedade”.

Com bastante propriedade, o médico Danilo Kauer, supervisor do PRM de Ginecologia e Obstetrícia, falou aos novatos sobre o que esperar da nova experiência. “Toda a minha formação médica tem como referência o Vale do São Francisco e posso afirmar que, no que depender de nós, vocês também sairão daqui excelentes especialistas”, deixou como recado.

Deixe uma resposta