Hospital Materno Infantil de Juazeiro realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

acao

O momento foi de interação com os demais pacientes e de muito lazer para as crianças./ Foto: Ascom

A equipe multiprofissional  do Hospital Materno Infantil junto com estudantes da UNEB de Juazeiro organizaram na tarde da última quinta-feira (20), um alegre momento para comemoração ainda do Dia das Crianças, para os pacientes da ala pediátrica e aqueles que foram atendidos na emergência e ambulatório.

Durante a programação, as crianças participaram de diversas brincadeiras, atividades educativas, distribuição de brinquedos e um delicioso lanche para usuários e acompanhantes. O momento foi de interação com os demais pacientes e de muito lazer para a meninada.

De acordo com a diretora do Hospital Materno Infantil, Célia Martins, esse tipo de ação ajuda no tratamento do paciente. “As crianças internadas tiveram uma tarde de muito lazer, ao lado de seus acompanhantes, na pracinha do hospital. E isso ajuda muito na evolução do quadro deles. Foi um momento muito bom para as crianças”, disse.

Hospital Materno Infantil é referência em Juazeiro

Já foram mais de 180 mil atendimentos ofertados na unidade infantil desde a abertura em 2010. São 41 profissionais que atendem ao público infantil, entre eles 20 médicos plantonistas, 7 enfermeiros e 14 técnicos de enfermagem.

Os serviços da unidade – inaugurada em 10 de maio de 2014, são mantidos integralmente com recursos próprios com uma média de despesas mensais projetada em aproximadamente R$ 400 mil. De 2008 para 2015, a mortalidade infantil em Juazeiro reduziu – consideravelmente – de 22,9 para 13,2 (dados preliminares) em crianças com menos de 1 ano de idade, segundo dados da Diretoria de Promoção e Vigilância do município. Durante esse período, a queda na mortalidade infantil no município ficou registrada em 38,3%.

Deixe uma resposta