Hospital Regional de Juazeiro convida população para Outubro Rosa

A equipe do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) convida a população a participar das comemorações do Outubro Rosa, que acontecerão na próxima quinta-feira (18), na unidade hospitalar.

A programação terá palestras sobre a importância da campanha de prevenção do câncer de mama, além de serviços como aferição da pressão arterial, glicemia capilar, triagem sanguínea, orientações nutricionais e de fisioterapia, entre outras.

O enfermeiro João Henrique de Araújo destaca que no HRJ a campanha em alusão ao Outubro Rosa terá o “Dia D”, e a participação da população é importante. “A ideia de realizamos a campanha é conscientizar a população sobre a importância de se fazer o autoexame de prevenção da doença”.

Além disso, segundo o enfermeiro, a campanha busca orientar a população sobre esse tipo de câncer. “É o mais comum entre as mulheres no Brasil na faixa etária de 40 a 69 anos, porém, em qualquer idade as alterações suspeitas da mama precisam ser investigadas o quanto antes: o diagnóstico precoce aumenta bastante a chance de cura do câncer de mama e é exatamente isso que estaremos informando durante a campanha”, disse.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Brasil, as campanhas de conscientização para diagnóstico do câncer de mama acontecem desde 2002, e a partir de 2011 também para o do câncer de colo do útero, em diversos estados. A publicidade adotou a cor rosa como motivadora de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Deixe uma resposta